quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Quais óculos escolher??????



Essa é uma dúvida que muitas de nós temos quando vamos escolher os óculos seja pra utilizá-lo no dia-a-dia ou para ocasiões não tão diárias assim. Muito mais do que corretivos de problemas visuais, os óculos são considerados acessórios básicos para compor qualquer look e ainda conferir atitude, charme e estilo para quem os usa. Quem usa óculos deve levar em conta o formato da armação para valorizar seu visual e também sua expressão. E hoje com a variedade de designs MARAVILHOSOS apresentados pelos fabricantes nos deixam mais na dúvida ainda. Dos mais quadrados aos mais arredondados, os óculos tem o poder de complementar o look, esconder imperfeições e valorizar os pontos fortes, harmonizando e equilibrando as características do rosto.  Mas, para que esta valorização seja possível, algumas regras devem ser seguidas na hora de escolher o modelo de óculos. Cada tipo de rosto combina melhor com certos tipos de armações. Então Divas, aqui vão algumas dicas para que você fique por dentro e valorize o seu rosto escolhendo os óculos que mais combinam com você.

Primeiro reconheça o formato do seu rosto.




E AGORA VAMOS AS DICAS...







       ROSTO REDONDO

Geralmente a largura e o comprimento do rosto são quase iguais. As armações redondas são as piores inimigas desse formato de rosto, prefira armações do tipo retangulares, quadradas, com as hastes grossas pois as linhas retas e semirretas criam uma ilusão de que o rosto é mais anguloso, o suavizando e afinando.




 




 ROSTO QUADRADO 

Pessoas com este formato de rosto apresentam testa larga e o maxilar saliente. Por isso a melhor opção são armações ovaladas com cores claras porque ampliam a área dos olhos e suavizam o rosto. Invista também com TOQUES ARREDONDADOS (devem manter distância das armações redondas), apenas nas laterais da armação porque assim suavizam as linhas do rosto. A escolha óculos que tenham aros com cantos retangulares e armações com suporte em fio de náilon, pois elas suavizam a aparência e ficam bem discretas.



 ROSTO ALONGADO




 
 
Para aquelas pessoas que tem o rosto mais longo as melhores armações são as de estilo esportivo, ou aqueles bem maiores que fazem com que o rosto pareça mais arredondado e não alongado demais.

ROSTO TRIANGULAR





















O rosto triangular ou é achatado ou é comprido com testa larga e queixo fino. As armações mais adequadas para esse formato são as arredondadas porque elas equilibram as formas sinuosas.



ROSTO OVAL



 





Geralmente esse tipo de rosto costuma ser equilibrado e por esse motivo ele combina com a grande maioria das armações. Mas atenção ao tamanho, dê preferência aos médios. Mas para evitar que o rosto fique longo demais, o melhor é optar por modelos não muito largos. 


Aos Orientais...

Os orientais têm a base nasal menor, por isso os modelos de acetato costumam deixar um vazio entre o nariz e os óculos. Por isso as pessoas que tem essa característica devem investir nas armações de metal, que como normalmente tem plaquetas gelatinosas ficam mais ajustados ao rosto. Óculos com armação de metal possibilitam melhor ajuste no rosto oriental, o estilo aviador é o mais indicado.
ATENÇÃO: Lembre-se que o tamanho dos óculos também é muito importante, CUIDADO para os óculos não ficarem muito pequeno no rosto.
É claro que toda Diva é única e tem estilo próprio, mas sempre é bom seguir algumas dicas para acertarmos o LOOK, mas sem esquecer de levar em consideração o Estilo Diva de Ser de cada uma!!!





5 comentários:

  1. Eu não respeito muito as regras, tenho o rosto meio redondo, mas mesmo assim me jogo nos oculos gigantes hahaa
    beijo
    Papos de Gurias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O rosto meio redondo pode ser tmb um rosto oval,dessa forma a maioria das armações caem bem no seu tipo de rosto... acaba que mesmo sem vc saber ainda tá nas regras... e o importante é usar com estilo que sei que vc faz muito bem, se nos segui... é pq tmb é DIVA!!

      Excluir
  2. Eu adorei as dicas flor !!
    Eu nao gosto muito de usar oculos por causa
    disso mais agora eu vou usar sem medo !!

    http://souzadiinha.blogspot.com
    Beijoos :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que vc gostou do post, ficamos feliz em dar uma mãozinha pra que agora vc possa experimentar novas tendências de óculos...

      Excluir
  3. Ótimas dicas! Tenho muita preocupação em escolher óculos.
    Não é fácil, mas quando vc acerta ele dá um UP em qualquer produção.
    POST ÓTIMO!! ARRASOU!!

    ResponderExcluir

O que você achou Diva?