quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Cabelos loiros: Ombré Hair X Californianos


OOOOIII Divas!!
Hoje vamos falar de cabelos!

Nós loiras sofremos para manter nossos cabelos lindos e maravilhosos hein?!
Morenas sei que para vocês também não é fácil mas as químicas para clarear os fios são muito agressivas por isso as loiras tem o dobro de cuidados.
Eu sou uma vergonha, minhas luzes já estão a um palmo da raiz hahahahahaha
 Morro de preguiça de passar uma tarde inteira no salão. #prontofalei!

Mas vou criar vergonha e fazer algo arrasador nas madeixas, estou me decidindo entre o Ombré Hair ou as Mechas Californianas. Por isso decidi escrever um pouco sobre os dois para que vocês me digam o que conhecem sobre tais técnicas.

As mechas californianas tem a mesma técnica das luzes, porém são mais grossas e em tons diferentes. Deixam os cabelos com um visual bem mais  loiro que as luzes, porém muito natural e sem agredir tanto os cabelos pois não se utiliza a descoloração no cabelo inteiro. Vejam alguns exemplos:
Já o ombré hair é uma técnica onde os cabelos ficam com a cor natural da raiz e somente as pontas mais claras. São feitas mechas meio esfumaçadas que vão da raiz até embaixo, dão um ar mais jovem e moderno ao seu visual. É mais fácil de manter do que as tinturas comuns que você tem que ficar fazendo o retoque de vez em quando. Entretanto deve-se ter cuidado redobrado com as pontas do cabelo para que não fiquem muito amarelas, ressecadas ou danificadas, por conta do descoloramento feito para clareá-las.
E há ainda quem misture as mechas com o Ombré. 
#Acho que vou entrar nesse grupo... Ôô Dúvida cruel!! hahahaha

Mas lembrem-se de que as cores mais platinadas combinam mais com as naturalmente loiras e de pele clara, o indicado é que escolham dois tons diferentes, isso deixa o cabelo ainda mais natural. Mas a verdade é que para ter um resultado maravilho, há uma dica indispensável: 
UM BOM PROFISSIONAL.
Não é qualquer cabeleireiro que consegue dar essa naturalidade aos fios, o profissional deve ser experiente e qualificado para isso. Após a realização das mechas, uma hidratação constante e um tratamento de reconstrução capilar é o mais indicado.

E vocês Divas??
Já aderiram a alguma dessas técnicas?
O que acham?? Qual vocês indicam?


Fonte: www.dicasdecabelo.com.br

12 comentários:

  1. fiz californianas, mas já faz um tempinho...to pensando em aderir a trend do ombré!!!

    amei o post.
    beijinhos ;*

    garotanaestica.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei...lindos os looks! Pena que ainda não aderi as técnicas! Mas são lindas!
    Beijocas!
    http://palomaviricio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Gosto mais do Ombré! =)
    Pega super bem em todos os tons de pele.

    Bjos

    http://dropsparadise.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi,

    Meus cabelos são castanhos, mas tenho uma noção de saber que cabelos loiros devem dar muito e muito trbalho, sem contar que tem que combinar com o tom de pele, assim como vc mesma disse...

    Bjs linda!

    ResponderExcluir
  5. eu estou loucaaa para clarear meu cabelo, mas tenho tanto medo, de ficar seco, estragar, sei la... nunca pintei...
    que opinião vc me da???
    quem sabe que eu crie coragem :)
    estou louca pra pintar, mas o medo me encomoda rs.
    beijinhos

    www.tracasebaratas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    eu gosto de fazer algumas «nuances» / «madeixas» fica-se com um ar mais giro.
    ; )
    bjs
    fica bem

    ResponderExcluir
  7. eu acho lindo e minha amiga quer fazer.
    Beijos!
    @JairlanyO

    ResponderExcluir
  8. Eu faço californianas há um bom tempo, pois cansei de ter que ficar toda hora a raiz... Eu adoro!!
    Bjs
    www.adoroachados.com

    ResponderExcluir
  9. Acho lindo e gostaria de fazer
    bjos
    http://www.alfinetesdemorango.com

    ResponderExcluir
  10. Os dois são maravilhosos!! Ótima sfotos!!
    da uma passadinha no meu blog tb: www.blogfashionarts.blogspot.com
    bjinhoss

    ResponderExcluir
  11. Cabelos loiros ficam lindos no ombre hair ou nas callifornianas. A escolha deve levar em conta o tom de pele e o tipo do cabelo. Em nossa página, trazemos dicas e informações sobre cabelos loiros. Venha conhecer.

    ResponderExcluir

O que você achou Diva?