sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Cuidando da Pele


Navegando pela net em busca de novidades sobre maquiagem vi alguns sites declarando que a Kim Kardashian confessou que dorme maquiada para acordar sempre maravilhosa. 
Não sei se é verdade, mas isso nos preocupou e decidimos trazer alguns cuidados básicos que devemos ter com a nossa querida PELE.

É sim muito bom falar de beleza, cabelos, unhas e maquiagem, mas não podemos esquecer que antes de uma maquiagem perfeita é necessário dar um primeiro passo que além de ser MUUUUITO importante, é um passo que se deve acontecer diariamente e a longo prazo, e afinal, pra que esse mistério todo?! Para falar um pouquinho dos cuidados com a nossa cara e velha amiga que nos suporta ficando sempre sofrendo embaixo de tantos cremes, primes, bases, corretivos, pós-compactos ou não, blushes e tudo mais que lançarem por aí: A PELE.

Também não importa a idade, o tipo ou a cor da pele, todas necessitam de cuidados e esses cuidados começam com você mesma, afinal, somos o que comemos e o estilo de vida que escolhemos e isso se reflete diretamente na pele também. Alimentação ruim, estresse, excesso de sol, fumo, sedentarismo, alterações hormonais e até a poluição estão entre os fatores que podem influenciar na saúde da pele. Modificar hábitos de vida não saudáveis é a primeira opção para quem quer se manter linda sem ser maquidependente (dependente da maquiagem!).

Depois, lavar, tonificar e proteger a pele, primeiramente do rosto, são cuidados essenciais e diários. Escolher o produto certo pra sua pele com o intuído de diminuir a oleosidade ou hidratar a pele seca é indispensável. Usar o sabonete correto (atualmente já existem diversas linhas para peles com acne, oleosas, secas, com manchas...), e quem pensa que limpar a pele é só água e sabão se engana, além do sabonete é necessário uma limpeza profunda com uma loção adstringente sem álcool e com pH neutro.

Algumas pessoas ainda não conhecem o poder da água termal. Ela tem capacidade nutritiva, melhora as defesas e hidrata a superfície da pele, refresca, combate a expressão de cansaço no final do dia, acalma irritações e reequilibra peles sensíveis. Há que diga que ela combate o envelhecimento precoce da pele.

Segue a baixo alguns produtinhos que podemos encontrar nas farmácias e lojas mais próximas.


2 comentários:

  1. Oláa
    Adorei a dica e o blog é uma graçinhaaa!
    Estou seguindo!
    Passa la tbm!!
    Beijos!!
    http://fernandahauagge.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Fê linda obrigada pela visita!
    AMAMOS seu blog.

    Já somos seguidoras assíduas.
    uahauahuahuahauahuaha

    ResponderExcluir

O que você achou Diva?