sábado, 24 de setembro de 2011

Continuando os cuidados com a pele


Continuando com os cuidados com a pele, nos temos um grande vilão que amamos mas precisamos ter cuidados com ele, O SOL!

E claro, não podemos esquecer de um fator importantíssimo que pode prolongar a vida da pele com um resultado muito importante, o tão sonhado rejuvenescimento, isso quando usado a longo prazo, o nosso estimado Protetor solar, que deve ser de rosto para o rosto e corporal para o corpo 
[NÃO utilizem protetor pro corpo no rosto meninas].

Os protetores podem ser preferencialmente em gel para peles oleosas e creme para peles secas e existem até específicos para peles com acnes, escolhendo sempre um fator solar de acordo com a sua região e seu tom de pele, quanto mais clara a pele, mais forte deve ser o protetor. E quanto mais sardas ou manchinhas, mais forte também.

Outro detalhe importante é que não há necessidade de ter um portetor solar acima de 60 fps, este é suficiente até peara as peles mais brancas e delicadas. Protetores mais fortes que 60 terão o mesmo efeito.
Qualquer dúvida consulte seu dermatologista.

A baixo seguem alguns protetores muito bons que você encontra em supermercados, farmácias ou na lojinha mais próxima:


Além dos cuidados diários já descritos no post de ontem, existem também cuidados que devem ser frequentes, porém, não necessariamente diários, dependerá do que a sua pele pedir. Como a esfoliação, que age eliminando as impurezas e retirando as células mortas, estimulando a renovação natural de células da pele, ajuda no tratamento das espinhas e prepara a pele para receber outros produtos.  A máscara facial, que elimina alguns cravos superficiais, fecha os poros e promove uma limpeza profunda, lembrando que, para pessoas com pele seca é recomendável a utilização de um hidratante antes da máscara. E a hidratação facial, que promove a reposição da umidade da pele, elimina tensões e suaviza rugas, lembrando o cuidado na escolha do hidratante (corporal é corporal, existem específicos para o rosto) principalmente para pessoas com a pele oleosa. E para quem quer se livrar das manchinhas mais depressa, primeiro, vá com calma, antes de utilizar loções de clareamento consulte sempre o seu dermatologista.

Depois de todo esse ritual e de uma pele macia, limpa, cheirosa e sem acnes, a gente nem precisa mais já acordar com a maquiagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou Diva?