Heeey Divas!
Hoje trazemos uma dica bem bacana para quem gosta de aderir as
redes sociais.
Se você é daquelas que sai adicionando todos os seus colegas de
trabalho nas Redes Sociais? Fique esperto nas dicas da Fundação Universa! Nem todas as pessoas que trabalham com a
gente são confiáveis para adicionarmos nas redes sociais. Novo estudo constata
que um empregado está, em média, conectado a 16 colegas de escritório nos populares sites de rede social.
Há uma série de fatores nas Redes Sociais que podem gerar uma demissão. Um deles é se conectar a pessoas erradas no ambiente de trabalho. Para garantir o seu emprego e a boa convivência no trabalho, veja as 5 pessoas que você deve evitar ter como amigo em Redes Sociais:
SEU CHEFE
Ter amizade com o seu chefe nas Redes Sociais pode parecer uma boa maneira de chegar perto dele, mas neste caso, pode ser perto demais para manter o seu conforto no trabalho. Se você é amigo do seu chefe nas Redes o ideal é não compartilhar algo muito pessoal. Eles podem perder a confiança em você, não te levar a sério e possivelmente substituí-lo.
REPRESENTANTE DE RH
Adicionar o representante de Recursos Humanos da empresa reflete as mesmas questões que manter a amizade com o seu chefe. Se você é amigo seu representante de RH nas Redes Sociais e, em seguida, revela um segredo da empresa ou criticar seu chefe na rede social, eles vão ter mais do que um motivo para denunciá-lo ao seu superior.
SEU CONCORRENTE NA EMPRESA
Se você tem um concorrente na empresa, muito cuidado. Não mantenha seus inimigos mais perto ainda através das Redes Sociais. Alguém que não tem suas melhores intenções em relação a você vai aproveitar qualquer oportunidade para encontrar qualquer deslize para te prejudicar.
CHEFE ANTERIOR
Se você deixar uma empresa e quiser manter o contato com o seu ex-chefe por meio das redes sociais, tome muito cuidado. Se você deseja mantê-lo por razões profissionais seja para uma referência ou novo emprego, por exemplo, você deverá tomar o cuidado para deixar as duas zonas da sua vida - pessoal e profissional - absolutamente separadas.
PESSOAS DA SUA EQUIPE
Você mantém certa imagem no ambiente de trabalho, e é quase impossível manter perfeitamente a mesma imagem on-line, mesmo com as configurações restritas. Sem querer você pode divulgar informações que podem ser prejudiciais a sua carreira. Por exemplo, se você posta uma foto desfrutando das viagens de negócios, você pode perder a credibilidade com a sua equipe.
Há uma série de fatores nas Redes Sociais que podem gerar uma demissão. Um deles é se conectar a pessoas erradas no ambiente de trabalho. Para garantir o seu emprego e a boa convivência no trabalho, veja as 5 pessoas que você deve evitar ter como amigo em Redes Sociais:
SEU CHEFE
Ter amizade com o seu chefe nas Redes Sociais pode parecer uma boa maneira de chegar perto dele, mas neste caso, pode ser perto demais para manter o seu conforto no trabalho. Se você é amigo do seu chefe nas Redes o ideal é não compartilhar algo muito pessoal. Eles podem perder a confiança em você, não te levar a sério e possivelmente substituí-lo.
REPRESENTANTE DE RH
Adicionar o representante de Recursos Humanos da empresa reflete as mesmas questões que manter a amizade com o seu chefe. Se você é amigo seu representante de RH nas Redes Sociais e, em seguida, revela um segredo da empresa ou criticar seu chefe na rede social, eles vão ter mais do que um motivo para denunciá-lo ao seu superior.
SEU CONCORRENTE NA EMPRESA
Se você tem um concorrente na empresa, muito cuidado. Não mantenha seus inimigos mais perto ainda através das Redes Sociais. Alguém que não tem suas melhores intenções em relação a você vai aproveitar qualquer oportunidade para encontrar qualquer deslize para te prejudicar.
CHEFE ANTERIOR
Se você deixar uma empresa e quiser manter o contato com o seu ex-chefe por meio das redes sociais, tome muito cuidado. Se você deseja mantê-lo por razões profissionais seja para uma referência ou novo emprego, por exemplo, você deverá tomar o cuidado para deixar as duas zonas da sua vida - pessoal e profissional - absolutamente separadas.
PESSOAS DA SUA EQUIPE
Você mantém certa imagem no ambiente de trabalho, e é quase impossível manter perfeitamente a mesma imagem on-line, mesmo com as configurações restritas. Sem querer você pode divulgar informações que podem ser prejudiciais a sua carreira. Por exemplo, se você posta uma foto desfrutando das viagens de negócios, você pode perder a credibilidade com a sua equipe.
Focamos no quesito TRABALHO mas essas informações podem ser
utilizadas para qualquer ambiente. Quantas vezes vimos pessoas divulgarem
informações ou fotos desnecessárias ou constrangedoras??
A maioria das Redes Sociais já possui uma boa política de
privacidade em que você pode optar por mostrar apenas o que é conveniente. Mas
cuidado com os comentários que você coloca, as informações pessoais que divulga
e principalmente com o teor das fotos que publica. É bem fácil dar uma
espiadinha nos perfis dispostos na rede e é mais fácil ainda encontrar
conteúdos que podem lhe prejudicar.
Saiba usar os recursos, seja inteligente e aproveite
os
benefícios das Redes Sociais.
E aí Divas?!
Gostaram das dicas?
Oi amadas,
ResponderExcluirGostei das dicas, me diverti lendo isso, mas sinceramente nao sigo, pois tenho toda a minha equipe adicionada, trabalho em um ambiente super formal, mas nossa relaçao é mega tranquila, dá para levar numa boa :)
Estou sempre por aqui, passa lá, post novo :)
beijibeijo!
CHEEEEEEEEEEEEFE?
ResponderExcluirN-U-N-C-A!
Equipe até vai, mas sempre tem uma zoadinha ;D
http://esmaltestilo.blogspot.com.br/
Heheheh... gostei sim ;)
ResponderExcluirApesar de não estar em redes sociais, concordo com vc!
Beijos
nandapezzi.blogspot.com
super curti o post haha.
ResponderExcluirfica com Deus ♥
Beijos!
meucantinhobyleticia.blogspot.com.br
Adorei as dicas!
ResponderExcluirEu sou muito chata e não sou do tipo que saio adicionando todos!
Cuidado em primeiro lugar!
http://www.achadosdathais.com.br
hoje mesmo eu fiz um post no meu face e bloquiei todo mundo da empresa!
ResponderExcluirahuiehiuehauie
:)
Preciso de uma dica!
ResponderExcluirNos comentário do meu blog não há a opção responder.
Você sabe como um faço para add?!
beijocas!
Vixe, vou perder meus coleguinhas do face (ou ganhar, vai ter muita gente querendo babar meu ovo, RH), SHUASHUA.
ResponderExcluirnossa não sabia que não podia ter o chefe
ResponderExcluirnas redes socias !
http://meninas--travessas.blogspot.com.br/
Nem familia eu gosto de adicionar! rsrs
ResponderExcluirhttp://www.perolaemmim.com
ahaha vdd esses nao sao bem vindos hehe
ResponderExcluirbeijinhos *-*
http://priscilalirow.blogspot.com.br/
Ri demais!
ResponderExcluirótimo post amor*-*
bjo
http://realmofgirls.blogspot.com.br/
Oii,adorei a postagem ri muito rsrs,estou seguindo segue de volta??http://teenagestarblog.blogspot.com.br/
ResponderExcluirhahahahahahahahahaha rir bastante aqui.
ResponderExcluiradorei o post.
beijos e bom final de semana
http://www.chequematte.blogspot.com.br/
Não costumo sair adicionando mas gostei do post!♥
ResponderExcluirhttp://kelly-club.blogspot.com.br
Adoramos essas dicas!!!Elas são muito importantes|!!!!Beijinhos do TC!!!
ResponderExcluirAdorei! kkkkkk... ótimas dicas.
ResponderExcluirbeijos
Bem interessante o seu post ;)
ResponderExcluirRenata
http://escutaessa.blogspot.com/
http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
@blogescutaessa
Adorei as dicas, adicionar o chefe já tá na cara que não vai acabar bem.
ResponderExcluirhttp://blogjustmy.blogspot.com.br/
Existem recursos hoje, no Facebook por exemplo que voce pode sim adiciona-las e filtrar a informação que gostaria de compartilhar com essas pessoas!!!
ResponderExcluirDe qualquer forma a dica é maravilhosa!!!
Beijos
Cléo de Lucca
minhaamigamedisse.blogspot.com
Separo muito bem as duas coisas, trabalho é diferente de amizade! mas se acabo tento amizade por alguem com quem trabalho então não tenho problemas.
ResponderExcluirUma dica é simplesmente adicionar a pessoa mas bloquear quase tudo que se faz, a pessoa vai estar com os colegas mas ao mesmo tempo não se expor demais.
Acho que adicionar o chefe na rede social só rola se ele for aquele
ResponderExcluircara beeeem legal né? Quando se trata de empresas grandes e você tem um chefe linha dura, o melhor é separar as coisas, pq nas redes sociais a gente acaba sempre extravasando um pouco!
Beijos,
http://sorvetedecupu.blogspot.com.br/
@sorvetedecupu
Muito boa essas dicas...
ResponderExcluirBom não tenho esse problema com chefe pois ele é meu pai kkkk
Boa semana
xoxo
BarbieLicious Pink
A dica é ótima. Adorei a matéria. Beijos.
ResponderExcluirhttp://universodeumcloset.blogspot.com
@JiseleCordeiro
Oi adorei o seu blog estou te seguindo me segue também?
ResponderExcluirwww.rebecacarolinee.blogspot.com
beijos e fique com deus
Hahahaha adoreeei as dicas!
ResponderExcluirBem isso mesmo, não dá pra ir adicionando qualquer um porque pode ter uma consequência ruim depois...
Ótima semana, flor!
Bisous!
Chez Carolinette | Facebook | Twitter
Ótimas dicas hein♥
ResponderExcluiramiga conhece a charmeDALU?
postei fotos da minha bolsa dessa perfeita parceria
ótima semana pra vc
fique com DEUS♥
bjão
www.coisasdeladdy.com
Boas dicas! Adorei
ResponderExcluirObrigada pela visita, volte sempre <3
http://agoratopronta.blogspot.com/
Beijos Vanessa