segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

De bem com a balança no fim de ano


Com as festas de final de ano chegando, chega também o clima de  presentes, roupas novas e, claro, a tradicionalíssima ceia, afinal, ela que dá o gosto literal de Natal no nosso fim de ano. Mas toda diva que se cuida não perde a forma nem diante desse tentador convite natalino! Para isso, vamos há algumas dicas que podem ajudar a aproveitar o banquete sem medo da balança!


Primeiro, é necessário entender desde já que o fim de ano é um período muito propenso a um ganho de peso excessivo, nesse período as pessoas costumam ganhar em média de 2 a 5kg a mais, e não se animem quem está procurando ganhar peso, pois esse ganho inteiro é em massa gorda, o que não é interessante pois aumenta também a taxa de celulite, pneuzinhos, barriga e flacidez. Para as divas com tendência a engordar o fim de ano pode parecer desanimador. 



E para todo mundo virar 2012 feliz com a balança é necessário primeiramente preparar o corpo agora. Iniciar uma dieta equilibrada e a prática de atividade física podem ajudar e muito a compensar os futuros ganhos de peso. Além disso, vão aqui dez dicas que separamos para ajudar a equilibrar a dieta nos dias de festa!


1.   Não pule as refeições: o "eu vou pular para compensar a ceia" muitas vezes é um “tiro que sai pela culatra”, você vai pra ceia com mais fome e acaba comendo mais.
2.   Olhe para a mesa posta com os pratos suculentos de Natal - dê uma boa olhada em volta, sem o prato na mão. Em seguida, escolha as principais opções que você quer experimentar. Não precisa experimentar todas elas. Assim que tiver decidido, aí sim pegue um prato e se sirva. Comece pelas suas favoritas.
3.   Faça pequenos lanches (mesmo que esteja sem fome) antes da ceia. O lanche deve ser de baixas calorias, com nozes, vegetais crus, uma fruta (maçã, pêra, ameixa) ou frutas secas (ameixa).
4.   Coma consciente, sem abrir mão do prazer. Não coma para agradar a tia ou a sogra que fez o prato.
5.   Recuse as porções extras e não se empolgue com os elogios.
6.   Consuma bebida alcoólica com inteligência e limite. O álcool pode estimular seu apetite - exatamente o que você não quer que aconteça. Peça água para acompanhar a bebida.
7.   Coma devagar e consciente, esqueça a pressa, mastigue bem os alimentos de modo a dar tempo ao organismo para estimular a produção de substâncias que tenham efeito imediato sobre a saciedade.
8.   Repouse os talheres a cada garfada e só os segure novamente quando o alimento for ingerido.
9.   Fique atento com os beliscos: procure evitar biscoitos ou chocolates. Lembre-se de que cada mordida extra adiciona muitas calorias. Só coma o seu favorito, mesmo assim, com moderação e equilíbrio.
10.            Não deixe de praticar as atividades físicas que vinha praticando (se não vinha, começa) e divirta-se com as brincadeiras comuns nessas festividades. Isto proporciona momentos prazerosos e deixa você muito mais animado antes e após as refeições. Com isso, é claro, a sua atenção não vai ficar voltada o tempo todo para a comida e você poderá se manter longe da mesa, pelo menos por um tempo…


Então divas, vamos nos atentar nas dicas e na balança, desse jeito todo mundo vira o ano feliz e em forma!



Fonte: gastronomiaenegocios.uol.com.br

3 comentários:

  1. Eu muito achei legal e super interessante seu blog querida!
    PARABÉNS! Tudo de bom e Sucesso! e já tô te seguindo !Me acompanhe também, tem SORTEIO rolando lá no meu blog:

    http://www.asvaidosas.com/

    ResponderExcluir
  2. ótimas dicas! não podemos relaxar com a alimentação hora nenhuma! Beeijos

    ResponderExcluir
  3. Ei suas lindas, estou seguindo vc's mas ainda não as vi por lá, façam parte!!! beijosss

    WWW.ASVAIDOSAS.COM

    beijão!

    ResponderExcluir

O que você achou Diva?