segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Pés bonitos


Oi DIVAAAS!!
Vamos começar a semana com o pé direito e pra isso vamos dar um close em um detalhe importantíssimo [nem sempre visto] do nosso dia! 
Aquelas peças importantes que nos aguentam o dia inteiro, nos dão sustentação, força, equilíbrio e nos permite desfilar lindas por ai! 
Eles mesmo, meu pé, meu querido pé!
E os primeiros cuidados com eles são aqueles que conhecemos há muito tempo e devem ser feitos diariamente. Após o banho, enxugue bem os pés. Não se esqueça de secar entre os dedos para não acumular umidade e aumentar as chances da proliferação de bactérias, o que levaria a várias doenças e um cheiro nada agradável!

Para prevenir o ressecamento e engrossamento da pele do pé e evitar outras doenças é sempre bom calçar a sandália confortável mesmo em casa.
Hidratar os pés uma vez ao dia com produtos específicos é essencial e já existem muitas marcas inovando nos produtos exclusivos para eles. Uma dica importante na hora da compra, é que os cremes à base umectantes são absorvidos rapidamente pela pele, ajudando a evitam as famosas fissuras no calcanhar. É importante também usar o talco entre os dedos, pois ele absorve melhor a umidade. Além de não esquecermos do nosso amigo protetor, passar protetor solar nos pés para evitar o ressecamento e prevenir contra o câncer de pele sempre!
Faça uma esfoliação nos pés semanalmente para remover as células mortas, massageando principalmente o solado do pé em movimentos circulares. Outra dica que tem o mesmo resultado é usar a lixa de pés a cada 15 dias ou uma vez por mês, sempre em movimentos circulares.
Para uma esfoliação caseira, vale a receitinha:

 1 e ½ xíc. (chá) de açúcar cristal
5 gotas de óleo essencial de laranja
4 colheres. (sopa) de azeite de oliva

Corte as unhas sempre retas, não deixe que elas ultrapassem o limite dos dedos e não tire os cantos. Lixe cuidadosamente as unhas para que não fiquem sob a pele e não encravem, além de claro, separar aquele tempinho para ir a pedicure periodicamente. E apesar da vida corrida, é importante evitar deixar o esmalte por muito tempo nas unhas, o ideal para ficar com as unhas esmaltadas é de três dias.
Então, vamos olhar mais pra baixo e cuidar bem dos queridos, assim poderemos ser divas literalmente da cabeça aos pés!



3 comentários:

  1. Adorei o post, sou super chata em relação aos meus pés e os produtos que você postou são realmente ótimas indicações!
    Diva arrazou
    =*

    http://bunitinhaeordinaria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ótimas dicas. Meus pés estão precisando de cuidados!
    Bjs, Thá.
    http://consumisse.blogspot.com
    @thaharaujo

    ResponderExcluir
  3. Que bom que gostaram meninas!!
    Precisamos ter cuidados com os pés e bons produtos fazem toda diferença!
    =)

    ResponderExcluir

O que você achou Diva?