sexta-feira, 18 de novembro de 2011

HOUSE OF NIGHT



House of night é uma série de livros criada por P.C. e Kristen Cast (mãe e filha =D) que conta a história de Zoey Redbird, uma adolescente de 16 anos que é marcada e tem que se mudar para a House of Night. Ela deixa para trás os amigos, o namorado e a família, que inclui a doce Vovó Sylvia Redbird, mas também um padrasto hipócrita, uma mãe submissa dois irmãos problemáticos. Lá ela terá um treinamento necessário para sua vida adulta como vampira passando por várias transformações, que podem torná-la vampira, ou matá-la, caso seu corpo rejeite a mudança.

No universo HON, vampiros existem e convivem com os humanos, a transformação se dá durante uma fase da adolescência e alguns são marcados por um vampiro rastreador com um contorno de uma lua crescente na testa. Já Zoey, por razões que nem ela sabe direito, já tem a marca completa (característica de vampiros adultos), o que chama atenção de toda escola.

Na Morada da Noite (como é chamada no Brasil), a caloura Zoey logo faz amizade com sua colega de quarto Steve Ray que a apresenta aos seus amigos Damien, Erin e Shaunee. E ela percebe durante um ritual que ela tem afinidade (presente da Deusa à alguns calouros) com os 5 elementos (água, fogo, ar, terra e espírito) e também chama atenção do lindão do Erick Night despertando a ira da ex dele, Aphrodite, a líder das filhas negras (um grupo estudantil que representa o futuro dos Vampiros).

A história é muito boa e viciante, e para os haters de plantão, não tem nada a ver com Crepúsculo e muito menos Harry Potter. Zoey passa por vários problemas sendo escolhida por Nyx (a Deusa os vampiros) para ser seus ouvidos na House of Night que durante um tempo tem estado muito sombria, fora seus problemas com seu “quase namorado”, o humano, Heath que insiste em não desistir dela e Erick e muitos outros gatos (Calouros e Vampiros) que aparecem em seu caminho.


Livros

Título
Título no Brasil
EUA
Brasil
Marcada
Maio de 2007
2009
Traída
Outubro de 2007
2009
Escolhida
Março de 2008
Novembro de 2009
Indomada
Setembro de 2008
Março de 2010
Caçada
Março de 2009
Maio de 2010
Tentada
Outubro de 2009
Agosto de 2010
Queimada
Abril de 2010
Novembro de 2010
Despertada
Janeiro de 2011
Junho de 2011
Destinada
25 de outubro de 2011
TBA

Capas dos Livros no Brasil
Capas dos Livros no EUA
 E tem também os extras:

 Fonte: houseofnight.com, houseofnight.com.br

6 comentários:

  1. Oi meninas!
    Já tinha ouvido falar e visto em algumas livrarias, mas confesso que nunca li!!!
    Adorei o blog e já estou seguindo!!!
    Bjins,

    www.garimpus.com

    ResponderExcluir
  2. Eu nunca tinha visto, mas adorei a dica!
    Bjs, Thá.
    http://consumisse.blogspot.com
    @thaharaujo

    ResponderExcluir
  3. Sou viciada neles! hihihihihihi
    Meu namorado me prometeu MARCADA de presente de natal! #chegalogodezembro!

    ResponderExcluir
  4. Amei a dica,amo ler!

    Querida estou te seguindo passa no meu blog e se gostar mim segue também.

    Bom final de semana!
    http://cadacabelosentenca.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Adoro historias envolventes!Gostei muito do seu blog e ja estou seguindo, qdo puder de uma pasadinha la no meu. beijos

    www.sejaglamourosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. OOH, porque que a capa dos EUA é mais bonitaaa??? poxa... Gostei da dica, estou mesmo procurando alguns livros pra ler. Bjs, laila.

    ResponderExcluir

O que você achou Diva?