terça-feira, 18 de outubro de 2011

O que calçar?


Baseada nas pré-coleções expostas no Showroom Galeria e confirmada nas passarelas do Fashion Rio e SPFW, os lançamentos para calçados estão bem democráticos, há opções para todos os gostos e estilos!
As cores chegam em os tons fortes (como laranja ou coral, rosa, verde e variações de azul) dividindo espaço com os neutros (bege, branco, preto e marrom, principalmente o atanado) e pitadas de flúor (resquício do verão passado que, desta vez, aparece para alegrar os looks em tons pastéis).
Os materiais são o plástico ou tela, trazendo transparência para calçados casuais e de festa (tendência lançada no verão 2010 da Prada), o jeans, e os metalizados, principalmente entre os sapatos para noite (antecipando a onda de metalizados que apareceu nos desfiles de inverno 2011, em Paris).
É a vez dos mocassins, oxfords e do novo dockside. Repaginados para a próxima estação, eles ganharam estampas coloridas e texturas especiais como metalizações e até coberturas com glitter!
Para a felicidade das ludovicenses de plantão, continuam em alta as rasteirinhas que aparecem em versões variadas, todas deixam o calcanhar preso (algumas são abotinadas).  Os tamancos, que retornaram às ruas após o desfile de verão 2010 da Chanel (em outubro de 2009), de diferentes cores e alguns decorados. E as sandálias abotinadas, as espadrilles e as ankle boots, desta vez, em versões coloridas e recortadas (destaque para os vazados feitos a laser), que proporcionam mais conforto térmico nos dias quentes.


2 comentários:

  1. Sapatos
    Sapatos
    Sapatos

    meu víciiiiiooo!
    Muito legal esse post, fica claro que podemos usar tudo que gostamos mas adequando a estação.

    ResponderExcluir
  2. Nossa adorei seu blog. Você escreve muito bem.
    As sandalias jeans são perfeitas.
    Já to seguindo.
    Beijos

    ResponderExcluir

O que você achou Diva?