segunda-feira, 12 de março de 2012

Os poderes do Chá Verde

Apesar do sabor um pouco amargo (que muitos aprovam), os poderes do chá verde são muito conhecidos e para ganhá-las ele promete um grande benefício: ajuda a secar gordurinhas.
É verdade! Essa bebida milenar (e tão na moda atualmente) possui comprovação científica para entrar no carrinho de compras da mulherada prometendo uma ajudinha na queima das gorduras.



Uma pesquisa publicada no American Journal of Clinical Nutrition, conceituada revista da Sociedade Americana de Nutrição, acompanhou dois grupos de gordinhos. Os dois seguiram um cardápio de baixa caloria. Mas só o primeiro bebeu de seis a oito xícaras de chá verde por dia. No final do estudo, esses pacientes queimaram 4% a mais de gordura que o grupo que passou longe do chá. A explicação é que a bebida tem ação lipolítica. Não só isso: “O chá verde acelera o metabolismo, desintoxica e facilita a digestão”, diz a nutricionista Vanderlí Marchiori, especializada em fitoterapia e colaboradora da Associação Paulista de Nutrição.



Mas não vale enrolar e tomar um ou dois golinhos o comprometimento tem q ser diario, tomar pelo menos cinco xícaras. E, é claro, seguir ainda um cardápio orientado por nutricionista. A combinação chá verde + dieta pode fazer você emagrecer até 5 quilos em 15 dias!

Outros benefícios:
Emagrecer é apenas uma das vantagens do chá verde. Estudos feitos em importantes centros de pesquisa dos Estados Unidos e da Europa mostraram que também faz bem para a pele. Extraído da planta Camellia sinensis, tem altas concentrações de antioxidantes, considerados até mais potentes que os carotenos e as vitaminas C e E, substâncias que atuam contra as rugas precoces.
Um teste de laboratório apontou mais um efeito positivo do chá verde: melhora a memória. Mas os estudos para comprovar mais esse efeito estão só no começo.

Como fazer:
É muito fácil preparar o chá verde, mas há alguns segredinhos importantes para você preservar os princípios ativos da erva. Vamos lá: Coloque a água para ferver e assim que surgirem as primeiras bolhas de ar (antes de começar para valer o processo de ebulição), apague o fogo. Acrescente a erva (o ideal são 2 colheres de sopa para 1 litro de água, mas comece com apenas 1 colher, pelo menos até você se acostumar com o sabor do chá) e abafe por 2 ou 3 minutos. Depois é só coar e tomar.

E então Divas, gostaram desse novo aliado?!


Fonte: www.nossadica.com
www.cha-verde.com

7 comentários:

  1. Oii Flor adorei o blog..
    Tô seguindoo
    Beijo
    cantodecah.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. O chá verde possui vários benefícios mesmo!!
    Não tenho o hábito de tomar chá, mas esse vale a pena!!
    Muito legal o post!!

    Passa lá no blog... está rolando um super sorteio! :)

    Beijos, Delne.
    www.amigaseafins.com
    @amigaseafins

    ResponderExcluir
  3. Realmente o chá verde é poderoso!! Vale muito a pena!!
    beijos
    Ma Amorim - Blog Tips and Trends
    http://blogtipsandtrends.blogspot.com/
    @_TipsandTrends

    ResponderExcluir
  4. Verdade, ele é muito bom, eu utilizo.
    bjs
    www.tamnakellerax.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Tb utilizo desde o ano passado e já eliminei 3 kg e reduzi uns centímetros de cintura. Uso uma mistura de chá verde, dente-de-leão e centelha asiática. Esse é o segredo dos chineses que usufruem dos benefícios da chá verde há milênios. Bjs
    http://lookseetc.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. chá é bom pra muita coisa, relaxar, manter equilibrio, repor energias, emegrecer .....tem muita coisa!

    maria-bunita.blogspot.com
    dá uma passadinha lá, vou adorar sua visita!

    bjos

    ResponderExcluir
  7. Já ouvi falar muito sobre chá verde,e tomei uma vez..o gosto é bem ruim né haha.Beijos

    www.modaemvoga.com

    ResponderExcluir

O que você achou Diva?